14 de ago. de 2009

SUGESTÃO DA LEITORA: Melissa para festa

Meninas (e menino)
Apesar de não estar respondendo os comentários um a um (como eu gostaria), queria mandar o meu MUITO OBRIGADA a todos os leitores/comentaristas/seguidores desse blog.
Amo ler as opiniões de vocês, pensar as críticas e me sentir nas nuvens com os elogios!
Adoro quando vocês participam, dão pitacos, concordam, discordam, sugerem... No começo eu pensei que eu escreveria o blog para mim, em um exercício de escrita + orgulho das Melissas que eu tenho, mas com o tempo (quem acompanha, sabe), a coisa cresceu e ficou muito melhor do que eu poderia imaginar.
No Twitter dá pra sentir um pouco mais de vocês (infelizmente não tanto quanto eu gostaria, mas dá para trocar algumas (poucas) idéias), mas o que eu vejo/leio nesse blog não tem preço! E pensar que antigamente eram apenas 8 seguidoras... Jesus me abana, gente, MUITO OBRIGADA MESMO!

Mudando de assunto, esses dias eu postei sobre comprar uma Ashia+Oz para ir a um casamento e em seguida recebi uma mensagem da Victoria (quem quiser me escrever, fique à vontade no adrimori@uol.com.br) - claro que eu atrasei super para responder, senão não seria eu - sobre o assunto.
Li em algum lugar que Melissa não é sapato para ir em casamento e discordo totalmente! Dependendo do modelo e da roupa, eu acho que tem tudo a ver com casório+festa+dançar a noite toda com óculos e anteninhas! Afinal, apesar de todos os pesares, a Melissa é um sapato confortável (pelo menos as que eu usaria para ir em festa são - e eu casei de Melissa!), bonito e dá um up no visual.
A Vivi *a íntima!* vai ser madrinha de casamento religioso e a irmã mais nova dela também vai. A dúvida: ela quer ir com uma Lady Dragon ("confortável para ficar de pé durante a cerimônia e mais tarde, para descer até o chão, chão, chão-chão-chão") e a irmã, de 21 anos, de Karim Hashid High. Pode? O que eu acho (achismo puro, tá?): nos dois casos, pode. E eu daria preferência às cores mais discretas de ambos os modelos - e acho que para o altar, o coração não combina muito (dá um ar informal, e casamento em igreja é formal, não tem jeito), melhor o laço, a coroa ou sem nada.
Como as madrinhas normalmente usam vestidos longos, nesse caso basta combinar um vestidão longo com a cor da Melissa, que nesse caso poderia se passar por uma sandália comum. Não precisa ser da mesma cor, basta não fugir muito do tom:


Vixe, esqueci de colocar brincos aqui!


Dizem que preto não deve ser usado em altar, se a noiva achar q pode ser um problema, basta usar um bolero ou colocar sobre os ombros uma estola colorida.
Se você escolher uma clutch (carteira sem alças) ou bolsa de mão, deixe com a sua irmã enquanto estiver na igreja! :)
Já a sua irmã pode optar por um visual mais despojado. Para quem não está no altar, é permitido variar os comprimentos. A dica são os cocktails dresses, que podem ir a qualquer tipo de festa sem medo de ser feliz (a não ser, claro, aquelas que exigem longos) - basta brincar com os acessórios para ter looks mais ou menos formais.


Karim pode quase tudo!

Bom, Vivi, isso é o que eu acho!
Eu acho que há regras e regras.
A que tem a ver com o tradicionalismo das cerimônias de casamento devem ser respeitadas.
Já a que diz respeito sobre "Melissa em casamento não pode" tem mais é que ser quebrada! :)

15 comentários:

Thalita Godoy disse...

Eu concordo plenamente que dá pra usar melissa em festa sim!!! Agora com suas dica então, melhor ainda!!
Bjus

Thalita Godoy disse...

Dri, eu lembro que outro dia tinha um post falando sobre usar ou não a ashanti no verão, e eu tenho uma vogue que veio só sobre calçados e tal do próximo verão e fala sobre o uso das ankle boots, vc quer que eu escaneie e te mande??
Bjus

Josieee disse...

Pode sim,concordo ,ainda mais com esses vestidos mais curtos lindissimosss, vai ficar xiquerrimo, poxa fiquei meio triste com uma materia que esta em link em um dos seu s comentarios aki no seu blog, a consultora tava falando que mulheres nao podem usar melissas é muito "despojado pra trabalhar e tal"...fiquei triste ..pq eu ja to veinha, mas qd eu penso em comprar calçados só penso em melissa!! Eu me vejo velhinha..usando as melissas das minhas netas..HAUHAIUAH..bjinnnn

Adriana disse...

Thalita
Eu adoraria!
Mordi minha língua forever, falei logo no começo da Afromania que Ankle Boot era last season, e olha eu desfilando de Ashanti por ai!!!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Josieee
Sabe?
Eu ri. Nada a ver aquela consultora!
Eu vou ao trabalho todos os dias de Melissa. 90% dos meus sapatos são Melissa. Eu casei de Melissa.
Eu acho q é questão de se sentir bem, pois uma Melissa não fica nada a dever em termos de elegância a um sapato da Arezzo! Inclusive na Arezzo não tem nada parecido com o styling da Mary Jane, que vai da calça jeans ao tailleur com a maior desenvoltura.
No fundo, essas pré-considerações só ficam importantes se a gente dá importância para elas. Mas confesso: PARA MIM, a idade não me permite mais Melissa estampadinha, tipo as Severines de coração, por isso vendi todas (e comprei mais uma penca... Amoooooooooooo!!!)
Beijão
Dri

Joy disse...

Opaa!! Assunto polêmico!!! rsrs!
Bem, Melissa tem meio disso... ou amam ou odeiam...
Para mim, o mais incrível da Melissa é exatamente isso: a versatilidade. Você consegue compor um look incrível pra praia, pra um passeio no parque, pro trabalho, seja ele formal ou não, pra formatura, pra um casamento, pra ir visitar sua vó ou o que mais der na telha fazer!! É uma questão de saber usar, e ter personalidade suficiente pra isso. Digo personalidade pq é meio óbvio vc se ver num casamento combinando uma roupa bacana com uma esmeralda j.maskrey. Mas o legal mesmo é a possibilidade que você tem de poder ousar... Colocar um modelo em que ninguém apostaria, e ainda sim dar aquele ar chique q se espera pra ocasião.
Ah, outra coisa: pra mim, melissa não tem idade não! Claro que é muito mais comum ver em gente jovem. Mas no sábado fui no shopping, e vi uma senhorinha com uma ultra do oswald branquinha... Nem preciso dizer que achei o máximo!! Pensei "será que sou eu amanhã?!" rs! Se não se sentir bem com as estampadas, é valido; afinal, a gente tem q usar o que nos deixa confortáveis. Mas sinceramente, acho que estilo é algo atemporal. Eu mesma sou assim, e não só com melissa. Num dia, me arrumo certinha, bem "mocinha"... Mas amooo looks irreverentes e coloridos. Adooooro blusas e acessórios com personagens. Meu guarda-roupas tá cheio de Mickey, Pucca, HK, Tinkerbell e por aí vai. Então, não me importo se ouço que já cresci pra usar isso. É sempre bom se reinventar... ;-)
O que eu quis dizer com isso tudo (um dia juro que aprendo a ser concisa e direta ao ponto!! hehe!!) é que Melissa vai bem em qualquer lugar!!! =D

Anônimo disse...

eu super concordo! melissa em festa, em evento formal, na faculdade, de jeans e camiseta ahah é um acessório que deixa tudo mais charmoso e estiloso, amo melissa de paixão e temos que agradecer pela variedade de modelos, que permite a gente usar nas mais variadas situações né... pra cada look tem uma melissa à altura!
bjoo

Adriana disse...

Joy
Ah, eu me senti velha demais para a Seve estampadinha. E as Ultras da Sininho, q eu mal e mal usei?
Concordo contigo, a gente tem de usar enqto se sente bem.
E qdo vc sente que não combina mais com vc? :-D É mais ou menos assim, a fase passou pra mim - mas as outras, continuo usando a todo vapor!
Bjs
Dri

Adriana disse...

sunglassesafterdark
E mais!
A mesma Melissa pode aparecer em produções diferentes, para ocasiões diferentes!
Atóronnnnnnnnnnnnnnn
Bjs
Dri

Alana disse...

Adoreiiii...
Concordo que a melissa vai bem em qualquer situação: casamento, festa, trabalho.. etc etc. Lógico, cada modelo cabe a alguma ocasião.
Ameiii os vestidos rsrsr
Abraços

Isa disse...

Oi Dri! (olha a íntima!)
Tem uma amiga minha que vai csar em janeiro e está doida atrás de uma melissa de salto branca. Até agora só vimos uma hello cinza na Plastic Mania, mas a hello é meio quadradona pra noive e o cinza parece meio branco na foto mas não temos certeza. Se vc pudesse nos indicar blogs, flickrs, orkuts e afins de meninas que vendem melissa, ficaríamos bem felizes! Tá difícil! Se a gente conseguisse um RP, neon, disco, lady dragon... seria tão bom! Obrigada!

Adriana disse...

Alana
Sumida!
Eu morri de amores por uns 7 ou 8 vestidos do post!!!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Isa

Tem a RP branca da Fiorucci em algumas (poucas) numerações. Dá uma olhada aqui: http://www.flickr.com/photos/25121882@N07/3820256827/
Nunca comprei com ela, mas quem já negociou fala bem da moça!
Beijoca
Dri

Adriana disse...

Isa
Mais duas (35 e 38): http://www.flickr.com/photos/37168195@N07/3820447826/

Monique disse...

Eu concordo plenamente (também) que Melissa é sapato de festa sim! eu mesma já fui a um casamento chiquérrimo de Disco e ouvi elogios sem parar. Sem falar nas formaturas e demais 'festividades' q eu fui e vou de Melissa. Acho que o bacana da Melissa, como a Joy disse, é a versatilidade: vc consegue usar ela com praticamente tudo! com calça jeans e blusa branca, super básica, para trabalhar, estudar e passear. Com vestidos baphonicos para festas. Com aquele visual meio-a-meio (meio arrumado meio largado) e tá sempre legal.