24 de ago. de 2009

COMO USAR: Melissa + Vestido de Noiva

Por sugestão da Liliane Nunes (comentarista super assídua deste humilde blog), montei alguns looks com melissas que eu, particularmente, acho que ficariam lindas com vestidos de noivas.

No geral, as minhas eleitas, que eu iria na certeza, são:


Rock Princess branca: que foi justamente a que eu casei. A minha é do Pequeno Príncipe, mas qq outra RP (a perolada da Trópicos ou a da Fiorucci) dão o mesmo efeito.


Disco branca: era a minha primeira opção, até ganhar a RP de presente do meu então namorado. Mas ainda insisto que a Disco é a Melissa que mais tem cara de princesa!


Mary Jane branca perolada: Na época do meu casamento ainda não existia, se existisse seria páreo duro.


Hello branca: tem cara daqueles sapatinhos clássicos de noivas. Para mim é super confortável, já tem meninas que não conseguem ficar com ela dez minutos sequer, quanto mais a festa de casamento toda...

Entre outros modelos, acho que seriam opções bem interessantes:


Scarfun High: Acho super estilosa, mas machucou hiper meu pé!


Lady Dragon: Ainda não experimentei uma, mas a primeira impressão foi "altíssima" e " sai do pé no calcanhar"...

Fetish: Também dá a impressão de altíssima, mas o salto grosso com certeza alivia. Na época do lançamento não gostei, hj acho q talvez eu experimentasse. Em tempo, a Fetish q eu queria para o look era essa, não a de salto rosa.


Seduction: Pra mim, aperta a parte da frente do pé. Mas essa branca/vidro cai tão bem em vestido de casamento quanto uma RP (com a qual, por sinal, acho parecida).


Harajuku: Não me chamou a atenção, mas quem tem garante que a Hara é muito confortável!


Spice: Essa, pra mim, é uma das Melissas mais finas já lançadas. Mas conforto zero, ela aperta demais o pé!



Vinyl: O velcro não segura meu pé, mas acho que tem tudo a ver com noivas retô/vintage!


Esmeralda Night Sky: É, basicamente, o sapato da Cinderela! Pena que é outra que enforca os pés...

Quando eu me casei, eu já tinha várias RPs.
A minha dica é escolher uma Melissa que você já está bem acostumada, ou então "amaciar" bem a Melissa escolhida. Por exemplo, se eu tivesse escolhido, no escuro, usar uma Esmeralda Night Sky ou Spice, de duas uma: ou eu teria ficado a noite toda sentada ou teria tirado o sapato antes de chegar ao altar...

Como usar:
Para a tristeza da cabocla melisseira que optar por se casar de vestido longo (a maioria), não vai ser toda hora que a Melissa linda vai aparecer para ornar o look (a minha RP nem apareceu nas fotos do casório, coitada!). Mas mesmo assim, meninas, é o dia + especial das nossas vidas (palavra minha e da Marie Toscano, designer de vestidos de noiva) e todo detalhe merece ser observado com todo o cuidado, porque naquela rodadinha na pista de dança, lá estará ela, linda, loira e melissuda!


Até o vestido mais amplo tem tudo a ver com Melissa!

Por outro lado, há noivas que optam por vestidos menos tradicionais e escolhem comprimentos menores, e com eles a Melissa deixa de ser detalhe para ser parte importante do look. Só que esses looks permitem, também, mais liberdade para cores e detalhes.
O sapato tem, sim, de ter personalidade, mas não tanta, a ponto de ofuscar o vestido. Afinal, a noiva é a noiva por causa do vestido, né?



Para vestidos mais curtos, cores e detalhes são permitidos

Mas eu queria casar de Melissa sem salto... Cada um tem seu desejo, que eu acho que tem de ser respeitado. Mas eu acho que vestido de noiva não combina com Melissa baixa. Acho que até uma Desire, Planetrix, Scarfun Low ou Mistery podem ir bem com vestidos longos, desde que não dê para ver...

Bom, isso é uma visão MUITO pessoal sobre Melissas e casamentos.
Não sou profissional de moda nem nada, só alguém que ama dar palpites, amar Melissas e ama montar looks diferentes!

Para ver o set do Polyvore com vestidos longos com mais detalhes, clique aqui.
Já os curtos estão mais visíveis aqui.

E vocês, com que tipo de vestido e com qual Melissa querem se casar?

57 comentários:

Marina disse...

Materia mto legal a sua Adri!
Eu ja pensei em me casar de melissa,(claro que aos 18 anos n penso tantoo assim) mas se eu me cassase seria com a minha disco prata que é linda e pra dar um contraste com o vestido branco. Quem disse que pra casar o sapato tb tem que ser branco?


Ps: Se alguma vez eu tivesse visto uma melissa disco branco eu ia pirar, nunca enxerguei na vida, as vezes acho que nem existe.

Sandra Régia disse...

Eu NUNCA NA VIDA casaria de Melissa. Aliás, foi um sufoco enorme achar um sapato para o meu casamento porque eu queria algo confortável, alinhado e com salto médio (no máximo 3 dedos), pois eu não aguento salto alto. No final, uma tia abençoada me deu um sapato exatamente como eu queria e aí foi só mandar cobrir com o mesmo tecido do vestido. Foi show, consegui aproveitar muito a festa inteira sem nem um calinho ou bolha sequer.

Lilian Larrañaga disse...

Adorei o post! :)
O modelo do vestido eu ainda não sei, mas a Melissa com certeza seria a Lady Dragon Vivienne Westwood, aquela pérola de coraçao vermelho.. hihihi :)
Mais ou menos assim: http://1.bp.blogspot.com/_zUUwY1WiTgs/Sn884zHcEuI/AAAAAAAAARo/Rw2AAIjc9Rk/s1600-h/melissa-cora%C3%A7%C3%A3o.JPG

beijos!!

momentogloss disse...

Suas Melissas são lindíssimas e seu blog está arrasando! Quero me casar de Melissa também! =)

Meninas...estou vendendo a Melissa Disco preta nº 37 por R$ 100,00.

Quem estiver interessada é só entrar em contato comigo pelo e-mail linecapital@gmail.com . Aí eu mando fotos...coisa e tal.

Usada umas 04 vezes...machucou demais o meu pé...infelizmente, porque é lindíssima!!

Beijocas!

Aline ;)

momentogloss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
momentogloss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bem legal sua iniciativa de fazer o post, mas na minha opinião casar de Melissa não rola.
Acho que casamento merece um sapato mais caprichado e Melissa é pro dia a dia...
Comigo não dá.

Alana disse...

Nuoooooooooooossssa ! To cansada de me surpreender com vc Adriana!!
Adorei sim... eu não sei se caso, mas se casar, com certeza, será com melissa... com tantas opções, nem sei qual usaria... rsrsr
Memo as de salto, tem modelos confortáveis... eu aprovo!
Abraços

Liliane Nunes disse...

Aii Dri, valeu pela sugestão!

Eu tenho na minha cabeça que a Disco é a mais perfeita de todas, ainda mais porque quero meu vestido um pouco mais a baixo do joelho e bem cheio sabe?! Mas hoje é quase impossivel achar uma disco, ainda mais branca.

Eu pensei na spice tbm, mas é outra coisa impossivel...

Vou rezar pelas próximas coleções virem mais variadas de melissas brancas hehe

Há, uma boa sugestão é a Lady, mas na verdade ela é cinza claro e não branca. A Esmeralda tbm é um sonho, mas #$*& o pé da gente!
Sei bem disso pq noivei com a branca da penelope.

Mas brigadão mesmo! Adorei as sugestões! ;)

Rebeka Cris disse...

Como é feito esses looks?
é usado alguj programa especifico??
adoro os looks que vc monta, fico apaixonada...

Gleyci disse...

eu sonho com meu casamento desde que quando era criança e comecei a ser "influenciada" pelos contos de fada! Meu vestido vai ser daqueles beem tradicionais...ENORMES de tão rodados e hiper branco...
Até então, eu nunca tinha pensado em casar de melissa...mas desde que soube que vc casou de RP eu fiquei doida..
Eu ainda vou demorar uns três ou quatro anos no mínimo pra casar, mas já estou em dúvida entre: Dico, Lady Dragon, Secuction (no meu caso eu usaria uma toda branca)ou Esmeralda Night Sky!
O problema é que daqui há uns quatro anos eu acho MUITO difícil conseguir encontrar esses modelos! ¬¬
A melissa devia fabricar modelos por encomenda!! [ia fabricar RPs todos os dias! XD ]
Beijos

Déborah Werling disse...

Aiai... Caso ano que vem... to torçendo para lançarem uma aisha branca, de preferência flocada... Morro de amores por esse modelo...

Thalita Godoy disse...

Adorei o post, eu qd casar certeza que vai ser de melissa rsrsrs, só não sei q modelo!!!
Bjus

Raíssa disse...

Eu vou me casar ano que vem e já garanti a minha RP branca. Queria me casar com a Disco, mas é impossível de achar. A RP, assim como a Disco, também é um modelo de sapatinho de princesa, por isso a escolhi.

Anônimo disse...

Se eu me casar não queria uma Melissa de salto alto... Me ocorreu agora que a Melissa Origami ficaria linda... Aquela, cor de rosa bebê perolada... Se tivesse uma Origami branca perolada ficaria linda tb...

Deh Iris disse...

Preciso ccontar uma coisa, venho tds os dias aqui e nunca comentei. Esse post ficou super d+, parabens!
Porém vou dar uma opinião, pq não fazer um post de como usar melissas p meninas baixinhas, como eu? Sab eu adorei a 3SE porem acho que não ficaria bom p mim...Eu casaria com uma RP é super confortavel para mim seria otimo, porem acho que vou demorar algum tempo ainda p casar e achar uma branca... Bjs parabens

chiihime disse...

Quero casar de esmeralda Night Sky *-* Na minha opnião é o sapato perfeito! Apesar que com certeza há outras melissas lindas como a Spice (amei ela) e a Seduction.

Lela disse...

Vc esqueceu da Lady Perolada de Coração vermelho da VW!! Mais do que perfeita pra noivas apaixonadas!
Eu ja vi foto de uma noiva de Ultra Vazada Roxa, então vale o gosto e estilo da noiva mesmo!!!

Unknown disse...

Oi, Dri!
Nada a ver com nada, já que sou atéia e não caso de jeito maneira, muito menos vestida de noiva. Mas, entrando no sue perfil por pura curiosidade sobre o cachorro da foto, descobri que temos algo em comum, já que Melissa, apesar de eu adorar, nunca coincide uma que você goste com as que me servem... Enfim, Jack Black! Achei que só eu tinha este (mau?!) gosto... Ele está na minha lista "Friends" de com quem eu posso pular a cerca!

Unknown disse...

Com certeza seria a Esmeralda Night Sky

Rio Nu disse...

Sou apaixonda por melissas tb..

Oiii, vamos sortear em nosso site uma ecobag by Leozinha e uma necessarie Dona Fifi. Para participar entre em nosso site e responda o post do sorteio. MMM's

http://coisasdemeninas.com

-Helô Helê- disse...

Caso facinho com a Lady Dragon de coração gigante... e a azul ainda. Tenho visto tantas fotos de noivas com sapatos coloridos que definitivamente exclui o branco da lista!!!!

-Helô Helê- disse...

E eu sou uma pateta... só agora sei que você é a Girl hahahahhaha Ponhoimnhoimnhoim.

Perdoa esse loirônio com frio!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kel disse...

Não sei se casaria de Melissa... com certeza não seria a Harajuku. Ela acabou com meu pé: usei-a para trabalhar e dar uma esticadinha. Tive que ir para casa mais cedo porque a sola do meu pé ficou doloridíssima.

karina disse...

com toda certeza eu caso de melissa e tem que ser a lady dragon de laço.
adoro seu blog, muito bom.

. disse...

Adorei o post! Com certeza eu casaria de melissa, não entendo essa cisma contra sapatos de plástico para festas... E se a pessoa não usa couro? E, afinal, o que importa num sapato é que seja bonito e de boa qualidade, e a melissa é ambas as coisas

Cyy* disse...

Com certeza queria casar de disco! Mas qm acha?!
A opção vai ser a RP ... que eu amo e acho super confortável!
=D
Adooooro seu blog!!
Parabéns!
Criei um sobre Melissa tbm ...
Eh novo ... mas depois, se der, dá uma passadinha la:
http://sonhosdemelissa.blogspot.com/

Bjinhos!

algodão doce para duas disse...

Sou daquelas pessoas que diz 'não gosto de melissas' mas agora descobri que há imensos modelos para todos os gostos. Não fazia ideia :) e até gostei de alguns!
Beijinhooo*

Gabriella BSB disse...

gente eu amo melissa mas essa última coleção é o Ó!
kkkk
gostaria de divulgar o meu blog o
http://ggg-garotasgostamegastam.blogspot.com

Adriana disse...

Marina
Ninguém disse!!! :-)
Mas eu acho tão lindo e tão romântico noiva todinha de branco... :-)
Beijão
Dri

Adriana disse...

Sandra
Eu até tinha um backup, mas eu não podia ter casado com outro sapato. E meu pé é bravo, é forte, é filho do norte, não deu bolha nem calo, dancei a noite todaaaa!!!
Já comprei uma Ashia + Oz para ir a outro casamento esse ano!
Beijão
Dri

Adriana disse...

Li.
Ain, sabe que o tal do coração ainda não me desceu?
Acho que eu sou a única que não foi com a cara desse coração...
Bjs
Dri

Adriana disse...

Line
Não acredito!!!!
Disco que machuca? O número é o seu mesmo?
Bjs
Dri

Adriana disse...

am2m
Ah, mas com o vestidão a Melissa apareceria super pouco!
Eu vi meu álbum esses dias, a Melissa não aparece em nenhuma foto!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Alana
Vc me mata de orgulho de mim mesma!!!
Eu tb aprovo totalmente, principalmente a RP!!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Liliane
A Disco seria perfeita!
Quem sabe até seu casamento a Melissa não cai em si, desiste de Melissas "Ratos, entrem nos sapatos do cidadão civilizado" e ouvem um pouco a voz das melisseiroas?
Beijão
Dri

Adriana disse...

Oi, Rebeka
Eu faço no Polyvore - www.polyvore.com - é super divertido!
Entra lá, cria looks e manda pra nós vermos!!!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Gleyci
Eu acho que nunca casaria com uma Esmeralda. Todas as que tive me cortavam a circulação do pé! Pena, pq é lindaaaaaaaaaa!
Eu ainda acredito no bom senso da Melissa e terá uma reedição especial da Disco... :-)
Bjs
Dri

Adriana disse...

Déborah Werling
Agora q vc falou, acho que a Melissa nunca fez branco flocado... A Ashia é uma delícia de se usar!!!
Na falta da branca, a prata do Mágico de Oz tb ficaria bem bonito! Acho que no grande dia, conforto é o que mais importa, estar com um sapato confortável, cumprimentar todo mundo, dançar a noite inteira e chegar na noite de núpcias com os pés inteiros não tem preço!
Beijão
Dri

Adriana disse...

Thalita
Vamos torcer para que a Melissa lance modelos mais espetaculares do que os que vimos até agora!
Beijão
Dri

Adriana disse...

Issa
Eu (na verdade, meu marido) garanti a minha RP no Natal (casei em outubro do ano seguinte)... :-)
A esteticista, a cabeleireira e a maquiadora não acreditavam que era Melissa, todo mundo amou!
Beijão
Dri

Adriana disse...

Deize
Sabe q eu pensei nisso? O ar vintage da Origami é lindo, pena q ela é para pés privilegiados, como o seu... :-(
Bjs
Dri

Adriana disse...

Deborah
Eu tb não sou mto alta (tenho 1m64) e quando saio de Corallo, me acho menor ainda!
Vou dar uma pesquisada sobre o assunto!
Beijão
Dri

Adriana disse...

Chii
Seu pé administra bem a Esmeralda?
Beijão
Dri

Adriana disse...

Lela
Hoje em dia tá valendo tudo, né?
O coração da LD tem tudo a ver com o amor mesmo! :-)
Bjs
Dri

Adriana disse...

Patricia
E eu achava que eu era a única! *rs
Morri de inveja da Kate Winslet em O Amor Não Tira Férias... Jack Black é tão ówwwwnnnnnnn...
Beijão
Dri

Adriana disse...

Helô
A LD de coração é a Melissa que todas amam, menos eu, não é possível!
Bjs
Dri

PS: Girl on the Rocks é o nome do meu blog pessoal, mas como é na mesma conta do Blogger, manteve o perfil!

Adriana disse...

Jéssica
Seu pé aguenta bem as Esmeraldas?
Se aguentar, é uma escolha linda!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Kel
Nossa, tem meninas que falam tanto da Harajuku!
No casamento, o sapato tem de ser a coisa + confortável do mundo, sapato que machuca nem rola...
Bjs
Dri

Adriana disse...

Karina
Eu acho a Lady Dragon tão classuda! Mas tem a LD de laço branca?
Bjs
Dri

Adriana disse...

Érika
Eu tb acho!
E mesmo porque, com os vestidões, o sapato quase não aparece...
Bjs
Dri

Adriana disse...

Cyy
Link anotado!
Vou lá!!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Ana
Melissa é apaixonante!
Um belo dia vc compra uma e logo tá com 60... :-D
beijão
Dri

Adriana disse...

Gabriella
Eu gostei de algumas coisas, mas tá bem longe dos aureos tempos da Create Yourself (minha coleção favorita!).
Beijão
Dri

Ana Carô disse...

Eu já comprei minha melissa pra casar: LD amarela de coração preto. <3

E Adri... aqui em Santo André tem uma ponta de estoque que tem a Fetish branca com salto prata, número 38 acho.. se interessar, é só falar.

Adriana disse...

Ana Carô
LD amarela de coração!!! :-)
Vc já tem idéia do vestido?
Bjs
Dri

PS: Ponta de estoque??? Onde fica??? Tem outros modelos???