16 de abr. de 2009

VOU / NÃO VOU DA LEITORA: Malika

A leitora convidada de hoje é a minha amiga (e prima) Bia, aqui de São Paulo.
Bia é advogada e melisseira recente, mas já tem algumas boas dezenas de pares.

Ela conta as impressões sobre a Malika:


Malika
Afromania

LUXO
- As cores são ótimas, básicas mas muito bonitas, exceto a azul, que é linda, maravilhosa, mas não sei com o que combinar. Até o roxo é super discreto. Os tons são de inverno, bem quentes. O marrom é super escuro, lindo!
- O modelo é bem básico, salto alto, bico meio quadrado (não tanto quanto o da Hello) e alça para amarrar no tornozelo, que dá um charme ao básico e não é fixa (quer dizer, ela se prende a uma alcinha de plástico -sem flocos- que fica atrás do sapato). Gostei, acho que esse detalhe da alça faz toda a diferença em Melissas de salto!
- O salto é uma graça, combina bem com a cor da melissa (embora não seja flocado) e, espetacularmente, não cansa. E olha que eu só uso as sapatilhas básicas tipo ultragirl, night e adanna. Eu tb gostei do salto, acho que foi o detalhe que eu mais gostei nas Melissas dessa coleção!
- Fica super elegante no pé e dá para usar tanto com vestidos, minidress e calças. Por exemplo, um vestidinho todo preto, meia fio 40 e a malika vermelha fica ótimo.

LIXO
- O preço. Fora aquelas de valor exorbitante, tipo R$ 300,00, ela é a mais cara (R$ 139,00).
- O problema das flocadas é que elas nunca são perfeitas. Eu dei sorte e as minhas não vieram com nenhuma falha, mas as da loja tinham algum marcado.

VEREDITO
Eu vou!
Eu comprei duas, uma preta e uma marrom, cores básicas, mas ainda vou comprar uma vermelha (eu ia comprar a Ashia, mas vou comprar a Malika mesmo)!
É uma boa compra, apesar do preço e pode ser usada tanto para trabalhar (o salto não cansa), quanto para sair (ela é super discreta) quanto para badala (pois com o look certo ela dá um charme, pois apesar de clássica, é muito bonita e elegante).
Na verdade, eu tinha amado a Hello e a Ashia, uma porque é bem quadrada, a outra porque é bem redonda. A Malika fica num meio termo. Comparando, a Ashia e a Hello tem a mesma altura, mas se você for olhar na palmilha, a Malika é mais reta, então cansa menos, embora o salto da Ashia seja mais grosso. Já o da Hello é muito fino.
Mas quando fui experimentar na Galeria Melissa, não teve chance para as outras. Ela é muito, mas muito confortável. Não tem comparação. O pé fica perfeito, aconhegado e firme no sapato. O salto, embora alto, não cansa, porque eles fizeram algo na forma que o pé fica numa posição confortável, mais estável.

SUGESTÃO DE LOOK
Como a Bia não mandou o look dela, montei um look para sair - não necessariamente balada, mas por que não?
Mas podem ficar tranquilas que eu sou ecológica e a calça de couro é fake!



Sentiram uma vibe anos 80 aqui?

12 comentários:

dOce De leiTe grrrl disse...

Achei a malika linda, mas o 35 apertou DEMAAAAIS meus dedos, e o 36 ficou dançando.
:(
o roxo é lindo lindo lindo!

Adriana disse...

Doce
Eu queria q isso acontecesse com vários modelos, para eu desencanar... :-)
Beijão
Dri

Giane Carvalho disse...

Eu tb vou! Pretendo comprar a bordô, essa cor é minha perdição ehehehe. Mas tô com medo de comprar pela net. Quero experimetar primeiro, pq se for como a Hello não vai dar certo. Meu numero fica saindo e menor apertado. =(

Adriana disse...

Miss Oak
No lançamento, nem dei mta bola, mas essa pessoa que escreveu é uma menina toooootal anti saltos. Se ela gostou do salto, comprou duas e ainda quer a terceira, esse salto deve ser leite condensado em pó para colocar por cima dos morangos (que ridícula meu conceito de invenções geniais xD)... :-)

chiihime disse...

Eu comprei uma preta e ela veio com defeito na parte de silicone pra segurar a tornozeleira, e depois troquei pela última da loja ainda com meu tamanho e apenas um dos pés aperta DEMAIS e machuca AO EXTREMO o meu pezinho.Segundo a vendedora, ia lacear, mas pelo tempo que tenho usado e o quanto já machuquei o pé e nada de melhoras isso não me parece verdade...

Alana disse...

Oi Adri, que bom que tem leitoras opinando na frente tbem, daqui uns dias, vou pensar em mandar o meu rsrsr
Adorei a Malika também! Linda !
Bjim

Giane Carvalho disse...

Não vou mais, Dri. =( O salto é ótimo, mas apertou em cima. Não ficou nada confortável, pena...
Mas... a zoiuda aqui não se aguentou e foi na Ashia. O modelo é sem-graça, nada de "minha nossa sra! dou meu rim por essa melissa!", mas eu tb sou sem graça, então combinamos... ahaha Gostei dela justamente pelo que a Malika não ofereceu : conforto. Comprei a preta, mas tô comichando por uma bordô (mardita cor que não me larga! rs)
Bjs

Amanda disse...

Qro uma dessa azul, mas tô me segurando... arghh saltos me deixam maior que o meu amor e isso é mals... rsrs*
Bjo

aqvargas disse...

SOU CARIOCA E COMPRO MELISSAS NA JELLY. LÁ CHEGANDO FIQUEI DOIDA COM A HELLO BORDÔ QUE EU JÁ PAQUERAVA HÁ MESES, MAS NÃO ACHAVA MEU NÚMERO. DERREPENTE DEI DE CARA COM ELA. LINDA DEMAIS. A VENDEDORA TROUXE. A 38 SAMBOU. AÍ EU FALEI COM ELA QUE ESTAVA LARGA. ELA DISSE: TEM QUE COLOCAR O PÉ BEM PRA TRÁS...ELA É ASSIM MESMO. AH GENTE!! COLOCAR O PÉ PRA TRÁS, IMAGINA O "CONFORTO". A 37 FICOU APERTADA. ENFIM, ACABEI COMPRANDO A MALIKA, QUE VESTIU MEU PÉ. É SUPER CONFORTÁVEL E MAIS FIRME NO PÉ QUE A HELLO.

Anônimo disse...

achei a malika linda demais todas as cores são lindas, mas comprei primeiro a preta a minha veio perfeita.

Unknown disse...

Aiiin...

Minha malika bordô é liiiinda de viver e combina com tudo...

Mas dois dias de uso e já percebi que ela está falhada perto da sola =(

Aiiin quase tive um treco!

Alguém sabe o que fazer p/ diminuir os danos ou pelo menos se dá p/ "recauchutar" em algum lugar especializado???

Brigadaaaa

Chiisana Hana disse...

Comprei por causa do salto, que é super alto, mas tranquilo de andar. Só que ela COME meus dedos, especialmente no pé esquerdo. :( Que tristeza! Tão cara! Tô aki insistindo, persistindo... vou ter q aguentar a dor!