17 de abr. de 2009

MELISSA PLASTIC DREAMS MAGAZINE


Edição nº 1 da revista da Melissa

Tantas meninas sem receber uma mísera e na falta de uma, recebi duas.
Acho que juntaram os cadastros na Loja Melissa e na Galeria Melissa e tcharam - duas em casa.
Só que uma delas chegou naquela semana em que São Paulo quase virou Atlântida e a revista ficou inutilizada.


A outra eu dei uma folheada.
Gostei?
Olha, eu achei a iniciativa muito boa, mas a Grendene errou a mão no conceito da revista ao não levar em conta o perfil do público alvo do produto Melissa. Nâo vejo a consumidora Melissa como uma menina essencialmente fashionista. Algumas podem até ser, mas a maioria? A maioria acha as Melissas fofas, algumas colecionam, a maioria usa para compôr um look bacana para ir trabalhar e estudar, buscam inspiração de estilo nas novelas, nas lojas de departamento, nas celebridades das revistas nacionais e não no ensaio da Vogue França ou na Semana de Moda de Londres.

De onde, aliás, trouxeram a covergirl Agyness Deyn. Mas qual a identificação que a consumidora Melissa tem com a Aginess Deyn?
Duvido que a consumidora Melissa tenha acompanhado a semana de Moda de Londres para saber quem é a Aginess Deyn, mas ela assiste novela, vê TV, lê a Contigo e a Caras no salão ou na sala de espera do dentista! As meninas ficam de olho na Grande Família para ver qual Melissa a Bebel está usando. Elas adoravam ver como a Rakelli usava as Melissas dela!

De boa, alguém vai usar o look album para fazer uma montação para sair por aí? Ou pelo menos conseguiu tirar alguma idéia bacana para combinar alguma roupa com Melissa? Aquele editorial vai fazer parte da vida de alguém? Da minha, com certeza. não vai.
Acho revista deve ter sido criada tendo em mente a consumidora Melissa.
Ao meu ver, isso não foi nem um pouco observado.
Quiseram criar um hype que não funciona nesse tipo de relação de consumo.

Tá boiando no assunto?
Clica aqui para ler onlie ou aqui para baixar a revista.

10 comentários:

Simone Tafinel disse...

Jura que a Bebel usa Melissa?!
Que desligada que eu sou...
concordo com vc, viu Dri, eles realmente não entenderam ainda o publico alvo brasileiro.. e acho até que é por isso que as "replicas" horrorosas fazem tanto sucesso...

fashion (poor me) disse...

Querida você conhece a Zaxy é tipo uma segunda linha da Grendene que sem o conceito MELISSA englobado tem modelinhos fofésimos e ultra confortáveis com preço médio de 30 reais e é vendida na maioria dos grandes magazines tipo C&A. Dá uma olhadinha no flickr dessa menina que é tão doida pelas genéricas quanto você pelas Melissas!http://www.flickr.com/photos/35866944@N02/ Eu tenho a sapatilha com lacinho de tecido e não tiro desde que comprei.

Janaina disse...

Ai Adri, super concordo com você! Eu não recebi a revista (tenho cadastro tanto na lojamelissa.com quanto na galeria melissa ¬¬), mais dei uma folheada* pelo site, e não tem nada a ver com nada aquilo!

Unknown disse...

é gata
é por isso q vc não ganha patrocinio da melissa.
aquele blog fuleiro q vc indicou ja apareceu no blog oficial, mas e o seu?
aprende a só falar bem da melissa q talvez vc apareça. talento nao te falta, quem sabe se vc se enquadrar?

Giane Carvalho disse...

A pergunta que não quer calar : qual foi o critério ou cadastro que a grendene utilizou p/ distribuir essa revista?
Eu que participo de tudo e sou uma consumidora razoável, não recebi. Me senti excluida da sociedade melisseira.
Ainda bem que eu nem queria mesmo! (invejosa camuflada mode on, ehehe)

Amanda disse...

A respeito das Melissas falsas, o que você está achando?

Adriana disse...

Kaaaaaa
Amigannnnnn...
Vá catar coquinho, sim?
Beijo
Dri

Adriana disse...

Miss
Tô pensando em ir à Galeria no fim de semana, se tiver por lá, eu trago uma para vc!
Bjs
Dri

Adriana disse...

Amanda
Tô pensando seriamente em aderir!
Vi as fotos das Night dourada e prateada... Ai ai ai...
Bjs
Dri

Amanda disse...

Eu tmbm não recebi essa revista, tenho cadastro em tudo qto é lugar que vende melissa, sou uma consumidora compulsiva desse sapato mata pés... rs*
Minha amiga que comprou 1 melissa na loja virtual recebeu a bendita revista... E ai como fica?! Bjo