8 de fev. de 2012

O TAL DO MARKETING

Quando vi que duas meninas do F*Hits tinham sido convidadas pela Melissa para fazer a abertura da Galeria Melissa em NY, logo imaginei que causaria pelo menos um mau estarzinho.

Bom, quem me acompanha aqui já sabe como eu adoro o Marketing da Melissa. Como acho correto a forma como eles conduzem o relacionamento. A competência. O respeitoZZZZZzzzZZZZz. Mas de uma coisa não se pode acusá-los: de serem incoerentes.

Pohan!
Se eles contam com escravas condicionadas melisseiras fiéis postando sobre as mil e uma vantagens de um sapato de plástico fubazento ecologicamente correto, cheio de design, graça e beleza, representando a mulher brasileira (piada interna), para que investir nelas? Elas JÁ FALAM SOBRE MELISSA E DÃO MORAL PARA A MARCA! Daí em quem você vai focar? EM QUEM NÃO FALA SOBRE MELISSA E QUE ATINGE UM PÚBLICO MAIOR! É óbvio: as melisseiras já foram adestradas, então foco em quem não conhece a marca. E por meio de quem vamos atingir quem não conhece a marca? Por meio das blogueiras que arrotam regras ditam tendências.

Desde sempre as melisseiras sempre foram alimentadas com esmolinhas e estava até então tudo OK. Mas por que vou oferecer o caviar se minhas melisseirinhas se contentam com o tremoço?

10 comentários:

Juh disse...

Melissa pagar fuck hits que já cansou de dizer que não curte jelly shoes em seu blog, e já até falou mal da marca, foi o pior tiro no pé do século......mas as melisseiras vão lá, ficam indignadas, se descabelam, e daqui 1 semana esquecem e já gastam todo o seu salário em sapatinhos de plástico novamente......ou seja, a melissa caga e anda pra tudo isso,porque quer ser TOP FASHION a todo custo, pra continuar aumentando cada vez mais o preço de seus sapatinhos......posso falar???HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH...EU RÍ LITROS........As empregadas das fuck hits agradecem, porque com certeza vão ganhar várias melissinhas novas quando elas voltarem pra casa.......

Anônimo disse...

Querida, na boa.. Crie VERGONHA NA CARA e deixe de fazer propaganda pra Melissa.
A empresa teve consideração ZERO com as blogueiras que realmente abraçam a marca..

Anônimo disse...

Acho que senhorita foi cruel falando dessa maeira creio que as blogueiras que falam exclusivamente sobre melissas deveriam ir sim elas merecem e não foi nada educado o seu post.

Adriana disse...

Anônimos(as),
Como é que é?
EU faço propaganda para a Melissa? Por favor, me mostre onde. Grata.

Elas merecem?
Por mais que goste de algumas delas, gostaria de saber o porquê do merecimento. Houve algum contrato assinado, alguma promessa feita, algum comprometimento? Só houve comprometimento das blogueiras com a marca, algo que SEMPRE foi unilateral. Sabendo que a Melissa é assim no relacionamento com quem gosta dos calçados, como se mede o merecimento? Se puder me explicar, também agradeço.

Agora me digam uma coisa as duas anônimas, por que as blogueiras insistem em abraçar uma marca que não as valoriza? Talvez seja momento de refletir e aprender.

Sem mais.

Sandra Régia disse...

Concordo com tudo, é exatamente assim que a banda toca. Mas isso não me impede de ficar indignada. Minha indignação com a Melissa já vem de muito tempo e cada coisa que acontece só piora ainda mais a situação. Portanto sou a favor desse barraco que tá rolando, porque pelo menos assim mostramos publicamente a nossa insatisfação.

Adriana disse...

Sandra
Há tanto tempo a Melissa só vem dando bola fora, nessa ânsia de conquistar o mundo. Hoje em dia me limito a esperar o pior - e ele sempre vem, incrível a capacidade da marca se superar.

Adriana disse...

Quem sabe agora, perdendo o apoio do PF e do LM, a Melissa repense a postura desse relacionamento unilateral.
Mas quanto ao acontecimento que foi a gota d'água de tudo, alguém imaginava mesmo que a atitude da Melissa seria outra?

Sandra Régia disse...

Nao, acho que nao. Realmente eu nao esperava que a Melissa fosse levar uma delas pra NY, mas talvez tudo tivesse ficado por isso mesmo caso eles nao tivessem feito aquele comentario podre no Facebook.

Adriana disse...

Das faltas de respeito, aquilo foi o pior. Mas estou sempre esperando o pior, então...

Anônimo disse...

"As empregadas das fuck hits agradecem, porque com certeza vão ganhar várias melissinhas novas quando elas voltarem pra casa" hahaha, amei!