16 de fev de 2012

VOU / NÃO VOU: ELECTRIC

ELECTRIC: Segundo a Melissa, "atrai pela sola em meia-pata e pelo detalhe da tira no calcanhar". Assim, poucas Melissas se encaixam nessa descrição, néam?

Fazia tempo que eu não experimentava Melissas que eu nunca vou colocar para dentro da minha vida. Mas ontem, tive que ir ao shopping, tinha uma loja da Jelly dando sopa e experimentei uma Melissa de salto que nunca estaria na minha wishlist.
Por quê?
EVIDENTE que o modelo não é para qualquer pé.
Gente, a frente dela é estreita. MUITO estreita!
Vi umas fotos no Google que, mesmo o pé da moça sendo fino, não ornou. É como querer enfiar um coelho em um cano de 2 polegadas. Vai ficar entalado, não tem jeito. É essa a imagem que o pé na Electric me pareceu. Entalado.

LUXO
Alto, hein?
Eu não achei nenhum luxo na sandália. Talvez por eu ter ido já com meus preconceitos e visse, de antemão, que não era para o meu pé.
O preço dela, da coleção Power of Love, tá até amigo na Loja Melissa: de 129,90, tá por 89,90.
A numeração dela segue a lógica. Quer dizer, para o meu pé esquizofrênico, o tamanho é o do pé certinho, 36

LIXO
Andei bem pouco com ela, mas de dar umas voltinhas na loja, já cheguei a algumas conclusões:
- Só vai favorecer pés magros e retos. No meu pé, parecia que eu tinha tentado calçar uma Melissa Baby e o pé entalou.
- E não entalou só de lado, na altura também...
- Na coleção de inverno, só flocados. Bleargh.
- Nunca tinha experimentado uma meia pata tão instável!
- Pra quem quer andar para cima e para baixo, não é a melhor opção. O salto é alto e a meia pata o deixa altíssimo.
- E não me venha com essa de "Aranha de Salto Alto". A Aranha de salto alto se chama Aranha 2005.

VEREDITO
Eu não vou.
Por motivos bem óbvios, néam?
Mas para quem vai, fica meu conselho: MUITA AUTOCRÍTICA, para avaliar se ficou bonito ou dá a sensação de que tem algo entalado.

No pé mais fino e estreito, até que fica bonita!

Mas vejam bem, meu pé é largo, alto e obviamente não ia dar certo.
Já sabíamos do resultado de antemão, néam?
Até pensei em tirar fotos, mas como ninguém devia ser obrigado a ver esse tipo de coisa e que eu ainda tenho um tico de senso de ridículo, melhor não... ;-)

SUGESTÃO DE LOOK
A página da Electric no site da Melissa sugere uso em "look slim de calça skinny + top ajustado e blaser com um corte bem próximo do corpo. Se alguma das peças tiver uma textura metalizada, melhor ainda. Finalize com uma bolsa estilo carteira, rabo de cavalo estiloso e um batom bem forte nos lábios". Ou seja, look balada. Só que quantos dias por semana a gente trabalha/estuda? 5 dias e, às vezes, noites também. E as baladas? Nornalmente, 2 ou 3 noites.
Então, como sou pé-no-chão, trabalhadora e pouco baladeira, pensei em algo para usar todos os dias e tirar o máximo de proveito da belezura.
Mas acho, ainda, que não rola para quem usa transporte coletivo e anda de um lado para o outro o dia todo...
Preciso voltar a treinar esses looks polivóricos!

11 comentários:

Dannyzynha disse...

Caramba como você é detalhista hein... Adorei o jeito que vc fala!!!
Eu estava apaixonada por esse melissa mais ainda não experimentei, mais pelo que vc falou não vai ficar legal...kkkkk
meu pé é gordão...hauhauahauhau
Ótimo post
Beijos
Simplesmente Danny

pi disse...

Adri, obrigada, novamente. Desisti de vez, sem chance de retorno! Não nos abandone! Preciso do seu bom senso!!

Kiara disse...

É... tem que ser pra pé magrinho, mesmo!


O meu, definitivamente, não dá!

Lúu Novaski disse...

Mew, eu tb odeio sapato fino na frente q parece q fica entalado rsrs mas vou t dizer, meu pé é argo e a Electric ficou bacana! Mas é muito, muito, muito alta! Pra q esse exagero todo no salto?? Resultado: comprei pelo site e agora to tentando vender :/ ma eu acho ela bem bacana, acho meio rocker.. mas, concordo q tem luxos e lixos rsrs

Bj

Lúu Novaski disse...

Mew, eu tb odeio sapato fino na frente q parece q fica entalado rsrs mas vou t dizer, meu pé é argo e a Electric ficou bacana! Mas é muito, muito, muito alta! Pra q esse exagero todo no salto?? Resultado: comprei pelo site e agora to tentando vender :/ ma eu acho ela bem bacana, acho meio rocker.. mas, concordo q tem luxos e lixos rsrs

Bj

Adriana disse...

Dannyzynha,
Pé gordo (o meu tb é) precisa de cuidado pro pé não parecer estrangulado, e acho que a forma + parte da frente da Electric realmente não favorecem!
Beijo!

Adriana disse...

Pi
Eu achei a Electric mega alta e mega apertante na frente do pé, tanto pelos lados como por cima. No meu pé não ornou mesmo!
Beijo!

Adriana disse...

Kiara
Somos duas!
Beijo,

Adriana disse...

Lúu
Acho que todas as Melissas têm pós e contras (luxos e lixos), assim como todos os sapatos. O que precisamos é que os prós sejam maiores que os contras. Mas o simples fato de machucar ou ter potencial assassino já me faz descartar a bichinha!
Beijo!

Anônimo disse...

Acabei de descobrir seu blog.. adoro Melissa, mas achei que você não poe quase nenhuma critica positiva a maioria delas é falando das Melissas como "blocos de plastico" gostei do espaço mas acho que se gosta tanto de Melissas a ponto de criar um blog não deveria falar tão mal assim. bjs

Anônimo disse...

Acabei de descobrir seu blog.. adoro Melissa, mas achei que você não poe quase nenhuma critica positiva a maioria delas é falando das Melissas como "blocos de plastico" gostei do espaço mas acho que se gosta tanto de Melissas a ponto de criar um blog não deveria falar tão mal assim. bjs