10 de fev. de 2012

LAST UPDATE: 2011

Há algumas semanas tenho tentado voltar a me atualizar a respeito do mundo melissístico.
Sim, eu sou desse tipo.
E uma das coisas que estavam me intrigando era a tal da Aranha Zaxy.
Como assim?



Sei que isso já deve ter sido bem falado por aí, mas como eu fui abduzida por extraterrestres de pernas fininhas fiquei ausente do mundo, hoje que cheguei ao trabalho megacedo, resolvi dar uma espiadinha no site da Zaxy e ei-la, bem como algumas respostas para certas dúvidas que eu tinha.

Como assim, essa profusão de Aranhas?
E essas Hoops com medalhas estranhas e laços toscos?
De onde tá vindo esse circo de horror?

Isso me remete à ideia do dog-eat-dog, aquela coisa de que as pessoas têm de agir sem escrúpulos para se dar bem. Já que as sandalinhas de plástico vão ser pirateadas mesmo, por que não ceder os modelos para a marca-irmã comercializá-los com outro nome e valor bem inferior?
Por que permitir que o tio Chen venda a Aranha-ching-ling se posso permitir que a Zaxy venda a Aranha com outro nome e preço parecido?
No final, a gente desprestigia a Aranha, mas traz para o bolso da Grendene o dindim que serviria para alimentar algumas famílias chinesas... (Gentiz, sério, se eu sou mãe da Melissa e minha irmã quer orkutizar um dos meus ícones, eu bato o pé até morrer)

Mais uma delícia (ofensa, oi?) que só os gênios do Marketing conseguem oferecer para as melisseiras.

7 comentários:

Anônimo disse...

"genios do marketing" da Melissa, hahaha, adorei Adri!

as antas de lá deveriam te contratar, sério...quem sabe salvariam a marca afundante.

Adriana disse...

Ai, eu tenho minhas dúvidas quanto a "afundante", sabe?
Porque por mais que o Marketing seja fundo de quintal, deslumbrado e wannabe, a marca desperta paixões e... bom, como lidar com paixões?
Beijo!

Freak disse...

arran. vi na cea e quase comprei uma aranha por 25 real. seria minha primeira "melissa". grendene e sua autossabotagem, vai entender. melisseira de grife acha que só a etiquetinha serve?

Freak disse...

o-ou. primeira melissa aranha, cabe corrigir.

Adriana disse...

A Melissa tem sorte pelas melisseiras serem fieis. Venho ao trabalho de trem e no camelô tem "Aranha" em cores que a Melissa nunca pensou em lançar na cartela!

Adriana disse...

A Aranha da Zaxy é bem mais parecida com a Aranha da Melissa do que aqueles genéricos que pipocaram um tempo atrás, da Night, lembram? É a autotrollagem em sua essência.

Anônimo disse...

nunca curti a aranha nem a de laçinho, mais akela com o coraçãozinho tava linda, tenho a hoop e adorei essa da xazy que me lembrou muito ela e o conforto é identico, agora se preferem desfilar aq marca recomendo continuarem usando melissa