13 de ago de 2010

LINHA MEL

Como já apareceu em vários blogs melisseiros, a Melissa está lançando uma nova linha no exterior, a MEL, com a proposta de ser mais barata que as Melissas vendidas no exterior.

O que já dá pra saber:

- Teremos os produtos da linha MEL na nossa coleção vigente. São os compradores estrangeiros que tem essa diferenciação, de MEL e Melissa.

- Não estão disponíveis os modelos e cores que fazem parte desta linha. Para saber mais a esse respeito, é ainda mais complicado, porque nem todos os modelos da coleção são vendidos no exterior, sendo que lá na gringa, a coleção à venda é a anterior à que está sendo vendida no Brasil, ou seja, no momento atual, seria a Et Circenses. Mas como não sabemos quais os modelos e cores serão vendidos. Ou seja, a esse respeito, nenhuma informação.

- Vamos pensar na coleção Et Circenses. Nesse caso, os modelos direcionados para a linha MEL seriam os modelos mais baratos, que são chamados pela Melissa de "básicos". Pensando em termos de custo de produção, imagino que modelos básicos sejam aqueles que custam menos para serem produzidos, ou seja, têm menos detalhes que exijam uma programação diferenciada e/ou mais sofisticada da máquina injetora que produz os calçados. Ou seja, como não sabemos também quais seriam os modelos básicos (até dá pra chutar quais NÃO são básicos, né? Só se tivermos alguma especialista em máquinas injetoras de plástico entre nós), nenhuma informação também.

- A linha deve ser vendida nos Estados Unidos e mais onde? Em quanto tempo as melisseiras dos Emirados Árabes Unidos poderão comprar suas Cutes no shopping mais próximo? Bom, nenhuma informação a respeito.

- Temos imagens de displays, expositores e merchandising? Não, então também não temos nenhuma informação de como será a divulgação da linha MEL nas lojas, como ela será vista e fixada. E o logo? E campanhas publicitárias? Nada, nenhuma informação ou talvez não seja importante saber isso.

- Então, mas quando vai ser lançada a linha MEL? Onde? Vai estar disponível quando para Melisseiras de quais países? Também não temos essa informação...

Sabe quem tem mais informações?
A Sandra Régia, que fala mais um pouco sobre o assunto aqui
Posso falar?
1. A Melissa me enganou, eles me disseram que no exterior, a coleção a ser vendida agora é a Circensis, e a MEL já tá vindo com modelos da Amazonista.
2. Colocar a Zaxy e os modelos "básicos" da Melissa no mesmo balaio, de linha mais barata, é I-M-P-A-G-Á-V-E-L, praticamente admitindo a culpa no cartório!
3. Eu NUNCA adivinharia que a Mermaid é um modelo "básico".
4. Sandra postou sobre o assunto no dia 10/08 e no dia 12/08 a Melissa enviou um e-mail para falar sobre a linha MEL... Hum, Tostines vende mais porque é mais fresquinho ou é mais fresquinho porque vende mais?

Eu tenho cá minhas dúvidas como vou proceder em relação a essa linha MEL.
Pelo que eu entendi (quer dizer, não ficou mto claro então vou entender como eu quiser), a idéia é desassociar a linha MEL da marca Melissa. Ou seja, para todos os efeitos, linha MEL não é Melissa.
Então, vamos falar dela por aqui ou não?
O que vocês acham?

PS: Minha opinião reflete o tempo que eu levei para escrever esse post. [bocejo]

11 comentários:

Patricia disse...

Confuso... O textos, as (des)informações, a situação toda... Quer saber?! Tanto faz... Eu queria a 3SE em furta-cores. Só na gringa. Eu queria uma Wing para chamar de minha, mas, no Brasil, só as chochas - vermelho, preto e branco. Na gringa, e só na gringa, tem rosa, dourada, nude...
Cansei de lutar. Gostei, tenho dinheiro, compro. Não gostei, não tenho dinheiro, não vende no Brasil, dane-se... Não me importo mais...

Sandra Régia disse...

Obrigada pela referência, Adri! =)

Carla Farias disse...

Não gostei disso e ponto.
Eu não reclamo muito dos preços da Melissa, só comento sobre os chinelinhos MUIITO fácil de ser falsificado e infelizmente muito caro.
Mas enfim, eu acho que essas coisas aí de falsificação e de marcas criadas sendo da própria grendenne ou não, vão acabar logo logo.
ps: já estou lhes seguindo e curto muito teu blog.
beijos!

Gleyci disse...

Eu acho que esse assunto ta rendendo até mais do que deveria!
Na gringa é mais caro e eles vão fazer mais barato? Dane-se, oras!
Eu acho que tem muitas meninas dizendo que não vão mais comprar melissas por causa disse, que vão boicotar o negócio e bla bla bla...DUVIDO!!
Quem é melisseira SEMPRE será melisseira, apesar dos preços altos e apesar das marcar "genéricas" com modelos praticamente idênticos (ou completamente idênticos, agora com essa da MEL) por preços bem mais em conta!!
Quanto à divulgação da marca, acho que nós mesmas estamos nos encarregando de divulgar gratuitamente para a Grendenne falando tanto nesse assunto em todos os blogs de melissa por aí.
E só para constar: "Mel", para mim, é o nome da minha cachorrinha!! xD

Valeu pelas informações, Adri.
Adoro seu blog, leio sempre!
Beijos

Liliane Nunes disse...

Que é uma puta falta de respeito com nós consumidoras da marca melissa, isso todo mundo já sabe. Mas aí eu me pergunto... Pq tem modelos que chegam para as gringas e para nós não? Já que a marca é brasileira...
E depois, como ficam os modelos assinados pelos estilistas?
Tipo, a tia Vivi assina uma marca e depois eles podem copiar o medelo pra outra marca? Já que Mel não é Melissa!
Tá certo que ainda não vi nenhum modelo com assinatura sendo copiado... mas também pudera né?!
Mas já que tá essa putaria(com o perdão da palavra Dri),eu não duvido de mais nada.
Muita revolta!

jaqueline disse...

O x da questão pra mim é, mermaid, cute, lua, seduce... no Brasil pode se chamar melissa, no exterior não, porque? é mais básica? então pagamos caro por modelos básicos? E não vem me dizer que na gringa vai ficar mais caro, porque comparando poder aquisitivo, não fica não. Nossas melissas aqui, são os modelos fakes lá, legal né? NOT#
Bom... por fim, só compro melissas em promoção, não pago caro em modelos básicos.

jaqueline disse...

...falando em compra de melissas, atualiza o bazar Adri? pleaseee :D

a Lili (Liliane Nunes) disse...

Adri, pq você some?!

Quero mais posts! :)

Heli disse...

Adri, pq você some?!

Quero mais posts! :) [2]

jaqueline disse...

Adri, pq você some?!

Quero mais posts! :)[3]

Bárbara. disse...

Olá! Li o seu post de 2009, onde aconselha as "suas" vendedoras de Melissa's e, preciso desesperadamente da sua ajuda! Ando há procura de umas Melissa's já muito velhinhas, de 2007 (colecção Create Yourself, Night Lorenzo Merlino, furta-cor vidro dourada) e por isso mesmo não faço ideia se ainda é possível arranjar! Há anos que sonho com estas Melissa, mas sou portuguesa e aqui nunca consegui encontrar este modelo exacto... Responda por favor! Muito muito obrigada!