23 de abr. de 2012

SHAMPOO DO CORAÇÃO

Ao contrário do que eu gostaria, meu cabelo não é um japa típico.
Sim, é japa no peso e na quantidade de fios que brotam do meu cocoruto.
Mas não é liso e tende absurdamente ao ressecamento por conta da tintura (sou praticamente uma grisalha).
Daí que com isso, nada fazia ele ficar apresentável. Ou quase nada, porque seguindo a indicação de uma amiga, comprei um duo shampoo e condicionador reparadores da linha Aromacologie - 5 huiles, da L'Occitane. Como a ideia era experimentar, acabei adquirindo o kit com miniaturas de 75 ml cada no Cosme-de (veio um guarda-chuva de presente!) por R$ 44 e frete grátis.


Já sou uma L'Occitanemaníaca, adoro os produtos da marca e esse não ficou atrás.
A linha Aromacologie promete um cabelo hidratado, brilhante e sedoso graças a seu complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Laranja Doce - e às proteínas de trigo, que juntos são uma poderosa ferramenta para reparar, fortalecer, regenerar e suavizar os cabelos secos e danificados. Sem contar a indicação LINDA para cabelos tingidos ou quimicamente tratados. O perfume é delícia e fica no cabelo por dias. :-)

Sobre o shampoo: Estranhei o fato dele fazer pouquíssima espuma (achei no começo que tinha colocado pouco). Mas daí, após a lavagem, o cabelo fica com jeitinho de limpeza - sabe aquela sensação boa de cabelo limpo que aquece o coração? AMO!  

Sobre o condicionador: Ele já tem mais textura e comportamento dos condicionadores normais. Igualmente cheiroso, parece que é absorvido pelo cabelo na hora. Não dá mais (ou menos) trabalho para ser enxaguado e depois de seco, deixa o cabelo bem macio, cheiroso e fácil de pentear. E o efeito dura até a lavagem seguinte!

Normalmente, alterno esse shampoo+condicionador com o Urban Antydotes, da Tigi. Gosto mais do da L'Occitane do que do outro, porque o up que dá no cabelo é beeeem maior. Quando conseguir acabar com os meus shampoos e condicionadores na reserva (estou com Urban Antydotes pela metade e mais um inteiro de Extreme Straight, da linha Styleshots, também da Tigi), vou investir nesse até o meu cabelo enjoar.

E a bota notícia: o bonito existe em versões de 500 ml e sistema de refil! Tá, R$ 62 não é o melhor preço do mundo para shampoos & cia, mas o cabelo agradece taaaanto!

PS: Por incrível que pareça, a cabelança aqui curtiu o TRESEmmé Liso e Sedoso. Mas foi só aquela amostrinha que vem em algumas revistas, não usei com nenhuma frequência para ver qual é. E o engraçado é que a maioria das resenhas que li por aí execravam o coitado, dizendo que mudaram a fórmula para pior para o mercado brasileiro. Pohaaannnn, se aquela é a versão piorada...

PS: Isto NÃO é um publieditorial. Infelizmente 22 dólares foram sacrificados para a publicação desse post. :-)

6 comentários:

Bianca Ladyhawke disse...

Eu uso o Johnson's Baby tradicional e qualquer condicionador, mas tô precisando mudar... o problema é que meu couro cabeludo é muito sensível e normalmente enche de machucados com outros shampus, não sei o que fazer... queria testar o de cereja d'O Boticário, mas tenho medo de não dar certo... um que eu já usei e dava certo era o roxinho da Phytoervas e já usei o verdinho deles também, o cheiro é muito bom!

Adriana disse...

@Bia
Phytoervas para mim é a morte. Não posso nem chegar perto. No meu cabelo, o Mamãe e Bebê deu certo por um tempo, mas meu cabelo não é fininho que nem de bebê, era metade do frasco de condicionador por vez para quase nada de efeito.
Fiz uma pesquisinha básica, ó algumas sugestões de shampoos para couro cabeludo sensível:
- Paul Mitchell Tea Tree Special
- L´Anza Daily Elements Remedy Shampoo
- Revlon Professional Sos Calm Shampoo
- Cetaphil Shampoo Suave p/ o Couro Cabeludo Sensível
- Shampoo Couro Cabeludo Sensível Vizcaya Sensi Hair Performance
- Eucerin PH5 Shampoo
- Wella SP Balance Scalp Shampoo
- Adcos Shampoo Bio Ativo
- Shampoo Extra Suave Calêndula Weleda
Pelo que vi, os preços são agressivinhos (o mais em conta é o da Vizcaya). Dá uma olhadinha neste post (http://www.beautyblog.com.br/autor-carolina/shampoo-para-couro-cabeludo-sensivel/) que a autora fala um pouco mais sobre os shampoos para couro cabeludo sensível. ;-)
Beijo,

Carol Túrtura disse...

Eu AMEI o Tresemmé, Adri!!

Achei que deixa os cabelos lindos... Brilhantes, soltos, com peso e balanço...

Pena que o perfume não fica vários dias como o da Natura ou Boticário, por exemplo! =/

=*

Carol

http://amostraonline.blogspot.com.br/

Sara disse...

Eu amo shampoo perfumado!

Clipping Path Service disse...

I really like and appreciate your post.Thanks Again. Keep writing.

لمسات الابداع disse...


شركة مكافحة حشرات
مكافحة حشرات