20 de mar. de 2012

MUITO AMOR



Meninas
Como vocês já devem ter percebido, uma outra paixão além de Melissas são as makes.
Sim, eu adoro make e não, eu não sei usar, apesar de ter muita coisa da minha fase consumista que eu acho mooooooooointo lecau!
E como eu também sou fãzoca de memes, segue um.
Quem quiser dar pitaco nos comments, por favor, se sintam em casa!

CABELO
Shampoo: Shampoo Reparador Aromacologia, da L'Occitane. Uso também o condicionador. Achei estranho dele não fazer espuma, mas o cabelo fica bem lindinho! A máscara reparadora é da mesma linha.
Creme: RD Protein Cream, da NPPE. Já uso faz uns anos, aplico um tico de nada em um ou dois punhos de cabelo, sempre nas pontas. Adoro o cheiro e a textura que fica!

ROSTO
Sabonete: Liquid Facial Soap Mild, da Clinique, parte do 3-Steps
Tônico: Clarifying Lotion, da Clinique, também do 3-Steps. Dizem que é esfoliante, mas como não passo outra coisa entre o sabonete e o hidratante...
Hidratante: Dramatically Different Moisturizing Gel, da Clinique, também do 3-Steps. Eu passo o anti-idade em cima, mas se não, seria bom se tivesse FPS!
Anti idade: Gel creme redutor de sinais, da linha Active do Boticário.
Área dos olhos: Aqua sensation. Deveria ter algo mais específico para anti-idades, mas o que fazer quando se gosta demais de um produto?
Protetor solar: Super City Block FPS 40, da Clinique. Impressão minha ou ele também tem uma corzinha pra ajudar na make?
Esfoliante: É da Givenchy, mas não sei o nome. Sou chique? *comprei em uma oferta do Strawberrynet, sem caixa.
Máscara: Da Givenchy tb, e comprada nos mesmos termos. :-)
Água termal: Eu usava o da La Roche Posay, que foi embora junto com minha bolsa (quando fui assaltada). Daí tinha um guardado, o Moisture Surge Face Spray, da Clinique. Não é bem uma água termal, mas eu uso como se fosse!

PERFUME
O favorito é o Chance Eau Fraîche, da Chanel, presentinho do marido. :-) Mas também gosto do Happy da Clinique.

CORPO
~hahahaha tirei do meme a parte do absorvente higiênico, por que, né? ~
Hidratante: O que eu cuido do rosto, sou desleixada com o corpo. Tenho dois hidratantes em uso, o TodoDia Água de Coco e Uva Verde, da Natura, que obviamente está vencido, e o Hidratante Fun da vaquinha, que venceu no ano passado. *sou freak
Mãos: Estou usando um chamado Soft Green, da Herbalife, que ganhei de presente. Mas o favorito é o de karité da L'Occitane.
Unhas: a cerinha da linha Pink, da Granado. Gosto muito também do Cuticle Remover da Sally Hansen.
Pés: quando tá muito seco, é o Homeopast. Normalmente, a manteiga hidratante Aflorá, da Eudora. Sim, tem produtos específicos - inclusive no meu estoque - mas gosto tanto desse! Uso também a manteiga quando o cotovelo e o joelho estão muito secos.
Celulite/Flacidez: Lipo metric, da Vichy. Não tenho grandes problemas com isso (bendita pele de japa), mas vai saber... Tenho um da Biotherm, o Gel para Abdome Body Resculp, para flacidez na barriga e um da Clarins, o Lait Buste Ultra Fermeté, pras peitchola.
Protetor solar: Clinique Sun FPS 30. Na praia, uso um da Coppertone em spray FPS 50.

MAQUIAGEM (Yay!)
Primer: Não uso. mas tenho um da MAC q eu acho bem ruim. #prontofalei Acho os BBCream mais legais, tenho amostrinhas da Skin79 e encomendei para a Rena, da Ultimate Beauty, o da Garnier. :-)
Base: Face&Body e Studio Fix, da MAC. Tenho umas 3 bases da Clinique, que errei feio a cor. :-(
Corretivo: Studio Finnish, da MAC.
Pó: Pureness, da Shiseido. É o único produto de beleza absoluto, que não tem um backup. :-)
Blush: Oasis, da NARS. Todos os NARS são perfeitos!
Rímel: Um monte! Sou a louca do rímel de cílios quase inexistentes... Vou ficar com o custo x benefício perfeito: 2000 Calorie, da Max Factor, e Falsies, da Maybelline. Também gosto do Faux Cils (YSL) e do Telescopic (L'Oreal).
Lápis: 24/7 Glide On Eye Pencil, da Urban Decay. Até conhecer, eu amava os Powerpoints da MAC. Ainda amo, mas os 24/7 são amor verdadeiro, amor eterno.
Batom: Viva Glam da Cyndi Lauper, da MAC. Amo essa cor! Sempre uso por cima do ProLongWear cor Unchanging, tb da MAC.
Delineador: Blacktrack, da MAC. Não consigo lidar com os líquidos.
Sombra: Palette Naked, da Urban Decay. Mas podia ser a palette da Alice, dos 15 anos, do Book of Shadows 4 #vicio. A UD tem as sombras e as palettes mais perfeitas do mundo!
Pincéis: Tenho vários bons pincéis da MAC, masos queridinhos da coleção são os da Marc Jacobs para Sephora e os da Too Faced, feitas com pêlo de ursinho de pelúcia (oiiiiinnnnnnnn).

Assim, olhando a minha lista, fiquei me achando tãããããããão antipática, metida e marcas importadas mimimi. É de uma fase meio complicada da minha vida, em que descontava tudo em compras. Sim, é deprê, é feio, é foda e aconteceu. :-(
Pior não é só ter comprado marcas caras e famosas, é ter comprado coisas nada a ver que em momentos de lucidez, foram devidamente desapegadas.
Gentiz, é isso!
Se quiserem conversar sobre isso, os comments tão abertos!
ADORO!

2 comentários:

pi disse...

Eu estou numa fase chata, pré-vegana. Na verdade, querendo muito ser vegana e não vendo luz neste túnel. Então, se está na lista negra do Peta ou do Pea, não entra mais na minha casa. É um vazio sem fim...

Melissando disse...

Pi
Sou fraca demais para isso!