26 de mar de 2012

GORDICES EM SÃO PAULO - PARTE 01


Se um dia vocês, fãs de comida japonesa, estiverem passando pela Raposo Tavares, vale a pena dar uma paradinha num restaurante chamado MADAI.


Descobri esse restaurante há uns 5 anos. Já morava no Butantã fazia uns 2 anos e corria para Moema ou para a Liberdade quando queria comer japa como se não houvesse amanhã. Só que um belo dia, no retorno da Av. São Camilo (Granja Viana), ao lado do Habib's, vimos um restô japa e resolvemos experimentar. E foi uma decisão mega sábia!

O festival é muito farto.
Sempre dispenso as coisas que não são tão legais assim e ocupam muito espaço no estômago (tipo tempurá, harumaki, yakissoba) e vou ao que interessa: os temakis fartos, com alga crocante, o shimeji delicia, só na manteiga e cebolinha, sequinho, e o combinado com sushis bem feitos e peixes cortados na largura perfeita. E esses tais peixes são um capítulo à parte: estão sempre tão frescos, tão gostosos que dá vontade de ir comer lá todos os dias. E para arrematar, tem uma sobremezinha digna inclusa, como sorvete ou banana flambada com sorvete!



O único porém é aquele dos restaurantes japoneses em geral: o preço. O festival do Madai custa R$ 47,90 por pessoa. Mas eu agarantcho: vale DEMAIS a pena!
Estive lá no último sábado, para o jantarzinho de aniversário delícia com o maridón. Saí rolando e feliz! :-)

((Estou bem íntima, o que tá me dando nas ideias contar para vocês, tô contando))

PS: Isto NÃO é um publieditorial, eu frequento esse restaurante mesmo e indico para todo mundo que vem passear pelos meus lados.

9 comentários:

Sandra Régia disse...

E eu tô adorando! Adoro comida japonesa, mas só o que não é cru. Aqui na minha minúscula cidade obviamente não tem, mas a gente dirige 1 hora e meia até uma cidade vizinha só pra comer num restaurante japonês! E não é rodízio, você paga 10, 11 dólares por 8 fatias de cada tipo... Mais taxa e gorjeta, sai BEM caro...

Carol Túrtura disse...

Achei que só eu dispensasse essas coisas que vc disse que dispensa pra não ocuparem espaço na pança hahaha

Madi disse...

Oi Adri! Eu adoooooro o Madai!!! Do ladinho da minha casa...rs
Mto bom, acho que to precisando ir lá, pq faz um tempo que não como japa!rs

Bjos!

Adriana disse...

Sandra
Nossa, rodízio vale demais a pena! Tenho um amigo que mora em Londres que, quando vem ao Brasil, se acaba em todos os tipos de rodízio!

Adriana disse...

Carol
Precisamos marcar de ir num restô japa. Amo demais!!

Adriana disse...

Madi
Eu tava no Madai no sábado, quando começou a cair uma chuva cabulosa! Adoro aquele lugar, virei prefeita de lá no foursquare! :-)

Liliane Nunes disse...

Hummm, adoro uma comidinha japa! Em SP ainda não fui em nenhum, apesar de estar sempre por essas bandas, mas em Campinas tem uns ótimos! O Samurai Mix é o meu preferido, comida boa e bom custo benefício, se um dia estiver de bobeira por aqueles lados não deixe de conhecer! :)

Adriana disse...

Liliane
Esse fim de semana estarei em Campinas! Ganhei de aniversário um fim de semana em um resort aparentemente bapho!!!
Bjs

Cristian disse...

Eu tenho uma tradição, é que todo sábado à noite eu rezo por pelo menos loe 24 peças de sushi para comer com meus amigos e desfrutar geralmente pedem muitos restaurantes em moema mas pode variar, às vezes.