3 de out. de 2008

NÃO, EU NÃO DESISTI!

Foi só um pequeno período de ócio criativo.
Em breve retornaremos às atividades normais.
Enquanto seu lobo não vem, os produtos que eu uso para cuidar das minhas Melissas:


DETERGENTE BIO WASH NEUTRO - SEM FRAGRÂNCIA


Há um tempinho estava fazendo um tratamento para alergia nas mãos por causa de detergentes para lavar louças. Fazendo as compras do mês no Wal Mart, descobri essa marca de produtos de limpeza naturais-orgânicos. Comecei a usar e - que lindo! - não me dá um tiquinho de alergia sequer! Quando eu descobri essa sem fragrância, comprei para lavar as Melissas tb., pq Melissa tem de ter cheirinho de Melissa, né?
Recomendo não só o detergente (para lavar as louças, tem de canela, capim cidreiro e menta), mas também os produtos de limpeza, que além de não deixarem nada a dever aos outros em termos de qualidade, são orgânicos e ecologicamente corretos. Vende no Wal Mart, quem não tiver Wal Mart por perto pode comprar tb. pela internet no site deles, http://www.cassiopeiaonline.com.br/lojavirtual/



ESPONJA SCOTCH BRITE ANTIBACTÉRIAS PARA TEFLON

Esse vende em qualquer mercado. Escolhi esse modelo porque ele promete não riscar as superfícies - as Melissas ficam mais bonitas sem riscos!

ESCOVA DE CERDAS MACIAS


Se a Melissa estiver com sujeiras mais resistentes, eu uso uma escovinha de cerdas macias para tirar a sujeira. Aproveito e esfrego tb a região perto da sola, para tirar os pretinhos de sujeira.

TOALHA


Uso uma toalha velhinha para secar a Melissa, se bem que após secar, ela fica sobre o varal suspenso para secar um pouco melhor. NUNCA eu guardo a Melissa logo após o banho!

PAU DE LARANJEIRA E ALGODÃO

Quando a Melissa tem recortes ou reentrâncias (como a Planetrix, a Possession ou as Campanas Zig Zag), eu uso pau de laranjeira e algodão para limpar. Para fazer essa limpeza, acho melhor com a Melissa ainda úmida. Uso também o pau de laranjeira e algodão para limpar aquela parte da palmilha que é colada na carcaça da Melissa. Normalmente, ela tem algumas concavidades que só dá para limpar desse jeito.
SILICONE VEICULAR

Essa é uma dica nova, da Ro do Flickr: silicone automotivo!
Umedecer de leve o algodão no silicone e passar pela Melissa.
Depois é só dar uma esfregadinha com a flanela e a Melissa fica bem brilhante de novo!
O único inconveniente é que os silicones automotivos normalmente são odorizados e a Melissa fica com o cheirinho dela um pouco encoberto. Mas noves fora, acho que valeu a pena!

E vocês, têm alguma dica para compartilhar?

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei seu blog. eu fiz um blog para melissas tbm, achei que não existia. ai, procurando material achei o seu. mas meu blog tem mais o intuito de ser uma base para fotos de modelos, novos e antigos. Adoooorei a dica do silicone, faz tempo que procuro um jeito de deixar minhas melissas brilhando de novo. vamos testar.